Eventos Virtuais e Híbridos: Dominando os desafios
Planejando um evento híbrido
Os eventos híbridos são uma tendência, e vários negócios já estão apostando que esse tipo de evento irá perdurar por bastante tempo. Isso porque, o mercado conseguiu visualizar o potencial que os eventos online têm, porém os eventos presenciais também tem bastante força, e o evento híbrido é justamente isso, ele acontece quando o presencial e virtual se unem, tornando um evento muito mais prestigiado.
Em relação aos eventos híbridos, temos 3 desafios: ter uma boa estrutura presencial e on-line, dar uma experiência compartilhada ao público e ter a equipe presencial e on-line trabalhando de maneira integrada.
Uma boa estrutura presencial e online simultaneamente
Uma das principais necessidades dos eventos híbridos é oferecer uma experiência similar entre o presencial e o online, buscando uma infraestrutura para atender os dois públicos. Além disso, é mais viável buscar por locais que ofereçam as tecnologias necessárias para apresentações, gravações e transmissões ao vivo, não podendo ser esquecidas as medidas sanitárias e o espaço capaz de atender ao público presencial de maneira segura.
Experiência compartilhada
Os participantes devem ser pensados da mesma forma, independentemente de como eles participem do seu evento. Eles devem ter a sensação de que estão ali de forma presencial também, sentir como parte daquilo tudo.
Equipe híbrida e integrada
Para tudo funcionar é necessária uma equipe muito bem integrada em um time híbrido, sendo necessário dividir bem as atividades entre a equipe presencial e online mantendo a integração em todas as atividades do seu evento, de forma que tudo dialogue e a experiência seja de fato compartilhada.
Estratégias de sucesso
Existem algumas estratégias que podem ser usadas para criar participantes mais engajados e deixá-los conectados mesmos após o evento ser finalizado:
- Criação de uma rede social para seu evento
- Gamificação
- Grupo de WhatsApp
- Uma página com todas as novidades do evento
- E-mails com informações sobre os próximos eventos
As empresas perceberam que esses eventos podem ser igualmente eficazes em alcançar seus objetivos de marketing, networking e engajamento do público e por isso espera-se o aumento da adoção de eventos virtuais com maior personalização e interatividade nos eventos virtuais, criando experiências mais imersivas e envolventes para o público e conseguindo um melhor resultado.
Para concluir, se você quer conhecer nossa plataforma para eventos digitais que permite realizar seu evento com máxima segurança, interatividade com sensação presencial, profunda gestão da participação e resultados, acesse: www.xtrategie.com.br/xmeet
Caro queira receber uma ligação e entender como podemos ajudá-lo, clique no botão abaixo e deixe seus dados.
Deixe um comentário