A empresa


Vista Gestão de Licitações – Empresa especialista em licitações e contratos públicos que opera através de assessoria, consultoria, gestão e licenciamento de software, com mais de 10 anos de atuação.
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O desafio

  • Lançar um produto bastante específico no mercado;
  • Definir estratégia de marketing e vendas do mesmo.

A solução

XMarktech, Pesquisa e Inteligência de Mercado

  • Fizemos um estudo do mercado de atuação do cliente, mapeando aspectos de competitividade no setor;
  • Ouvimos clientes potenciais da solução para compreender melhor suas dores e necessidades e testar o conceito do produto que será lançado;
  • Redesenhamos o modelo de negócio, definindo o ICP (Ideal Customer Profile) e a proposta de valor aderente, bem como a estratégia de marketing e vendas para entregar essa oferta de valor ao mercado.

Estratégia

Lançamento do produto no mercado com uma estratégia assertiva

Metas

Atingimento das metas de vendas estabelecidas e portanto o faturamento previsto

A empresa


O Grupo Martins, líder nacional em distribuição, é formado pelo SIM (Sistema Integrado Martins), que engloba além do Atacadista o Tribanco, a Tricard , a Tripag e a rede Smart de supermercados.

O desafio


Aumentar a positivação de clientes, a integração das 5 empresas do grupo e o envolvimento da força de vendas com o plano de incentivo, que possui mais de 30 anos.

A solução


Integração dos dados dos Sistemas Legados
Implementação do XBusiness com os seguintes pontos:

  • introdução do conceito Gamificação no Plano de Incentivo
  • módulo com mapa para apresentar clientes que não compravam há algum tempo
  • desenvolvimento do processo de comunicação com a força de vendas

Engajamento

Engajamento da força de vendas, com diversos depoimentos positivos desses mais de 4.500 vendedores em todo o Brasil

Faturamento

Faturamento incremental mensal na casa dos milhões, aumento médio de aproximadamente 9% da carteira de clientes mensalmente

Produtividade

Melhoria significativa da produtividade interna e da qualidade das informações divulgadas

O depoimento


Agora nossa Força de Vendas tem todos os indicadores na palma da mão, sabem se ganharam ou não, o que fizeram e como foram a performance deles. É uma forma de feedback instantâneo!

Fernanda Campolina

Fernanda CampolinaAnalista de Marketing Sênior – Martins

FIA - Fundação Instituto de Administração

A empresa


FIA – Fundação Instituto de Administração – Uma das instituições mais bem avaliadas em rankings nacionais e internacionais de educação. Mas a FIA é muito mais que uma escola de negócios. É também pesquisa e consultoria, com projetos de relevância e impacto social positivo, colaborando com pessoas e organizações em todos os níveis.

O desafio


  • Automatização, agilidade e segurança no processo das pesquisas de clima aplicada nas empresas
  • Gerar relações mais profundas dos resultados das empresas com a pesquisa nacional “Melhores Empresas para Trabalhar”
  • Gerar mais valor de usabilidade dos produtos existe para os envolvidos na empresa
  • Co-criar novos produtos de alta relevância para gestão e tática das empresas

A solução


  • Construção de sistema Web e Mobile multilíngue com extrema segurança dos dados necessários em cada fase da coleta
  • Entendimento de todos os produtos “não digitais” existentes, para levar os benefícios já existentes e potencializando os com o uso de tecnologia apresentada em sistema
  • Trabalhar em conjunto compreendendo as necessidades apresentadas das empresas e propor desenho e desenvolvimento de novos produtos tecnológicos altamente relevantes

Digitalização

Transformação dos produtos existentes não digitais, como livros, relatórios, para uma plataforma tecnológica. Resultando além de uma alta redução de custos, mais flexibilidades, eu um acréscimo exponencial da usabilidade e relevância nas entregas para as empresas envolvidas.

Produtividade

Com a tecnologia a favor, o tempo utilizado para transformação, conferências e apresentações dos dados passam a ser mínimos, cria espaço para as visões mais analíticas e profundas sobre os dados tornando-os mais relevantes.

Receita

Aumento de mais de 400% da receita com os produtos transformados digitalmente, novos criados e o aumento do foco nas vendas devido a redução de outros esforços operacionais. Além de grande redução de custos necessários anteriormente.