Aprenda a usar suas informações para converter seus prospects em vendas
Se você trabalha com vendas e serviços já deve ter percebido que o processo de conversão de prospects (pessoas ou empresas que você acredita que podem se transformar em clientes e, por isso, tem se relacionado com elas para que, de alguma forma, isso aconteça) para clientes é sempre um grande desafio, pois cada passo é determinante para que essas pessoas escolham a sua empresa e finalmente fechem uma venda com você.
Atualmente, grande parte das empresas reconhece que prospectar clientes é fundamental para manter a competitividade e sobrevivência no mercado. Esse processo, que em alguns casos é intitulado como pré-venda, é dono de técnicas que possibilitam o fechamento de novos contratos e, como consequência, a geração de receitas futuras. Por se tratar de algo tão importante para que a maioria dos negócios atuais sobreviva, tem se tornado cada vez mais necessário que os gestores entendam a necessidade de usarem as informações que possuem como aliadas para converter prospects em vendas de sucesso.
Com o constante avanço que estamos vivendo, o mercado oferece, hoje, vários caminhos para que isso aconteça. Contudo, preferimos compartilhar o mais fácil e eficaz de todos eles: as ferramentas de automação. Imagine ter suas equipes de vendas e marketing integradas, menor duração do ciclo de vendas, maior produtividade entre os processos e um crescimento surpreendente em suas vendas. Parece sonho, não é mesmo? Com uma ferramenta de automação a realidade da sua empresa pode ser essa e de um jeito muito mais fácil do que você imagina.
Ferramenta de automação: aumentando suas vendas com as informações que você tem
Sabemos que converter prospects em vendas é o objetivo que qualquer empresa busca. Contudo, vale lembrar que, para vender mais, é necessário entender mais profundamente quais são as necessidades, dores e motivações de cada cliente. Uma ferramenta de automação é capaz de aumentar consideravelmente sua taxa de vendas, permitindo que você construa relações valiosas e verdadeiramente duradouras com aqueles que buscam pelo seu produto ou serviço.
As empresas têm como um de seus maiores desafios acompanhar o crescimento da base de clientes e saber como lidar com informações que estão mudando o tempo todo. Para conseguir lidar com essa realidade, a automação das vendas possibilita que gestores rastreiem os prospects pelo funil de vendas, estudem mais a fundo o comportamento que os mesmos possuem e saibam orientar com mais assertividade a equipe de vendas. Desse modo, ela pode ter um contato mais direcionado e se tornar capaz de entregar serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada um dos prospects.
Depois de fazer com que o prospect vire cliente, se preocupe em retê-lo em sua base. Sabia que com uma ferramenta de automação de vendas você tem a chance de reter entre 5% e 10% ao mês? Lembre-se sempre: fechar um negócio não simboliza que você pode deixar de investir e acompanhar seus clientes. Por isso, após usar suas informações para captá-los, continue o processo com o intuito de mantê-los sempre por perto.
Para que isso aconteça, envie mensagens personalizadas que deverão ser disparadas seguindo as características de cada cliente, tudo isso com o intuito de mantê-los engajados mesmo após a compra. Ao adotar uma ferramenta de automação de vendas, toda a comunicação com seus clientes ficará registrada e você poderá gerenciar o perfil dos clientes e também ser mais assertivo ao se comunicar com eles.
Concluindo
Uma ferramenta de automação oferece diversos benefícios ao seu negócio. Além de ter todas as informações da sua empresa integradas em um único sistema, você pode utilizá-las a seu favor para converter, com mais facilidade, os seus prospects em vendas. Depois disso, não se esqueça de continuar acompanhando o pós-venda para manter seus clientes sempre próximos e engajados com seu negócio, afinal, fechar uma venda não simboliza que todo o trabalho já foi feito, mas sim que ele acaba de começar.
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